5 atrações imperdíveis em Cork, na Irlanda

A segunda maior cidade da Irlanda às vezes acaba ofuscada diante da capital Dublin. Mas engana-se quem pensa que ela fica para trás, pois Cork também tem um charme todo especial. Suas encantadoras ruas estreitas repletas de opções são para turista nenhum botar defeito.

Conheça algumas atrações que não podem ficar fora do seu roteiro!

1 – St. Anne’s Church

St Anne's Church Cork

Construída em 1722, a St. Anne é uma das igrejas mais importantes do início do século 18 na Irlanda. Atualmente, os visitantes podem subir os 30 metros de altura até a torre do sino e ter uma vista incrível da cidade.

2 – Castelos

ireland-976891_1280

Assim como em todo o país, Cork também possui alguns castelos incríveis! Vale uma visita ao Blackrock Castle, às margens do rio Lee, a mais ou menos 1,5 km do centro e também ao famoso Blarney Castle, um dos principais pontos turísticos da cidade, a 10 km do centro da cidade. No Blarney Castle uma das sensações é o jardim venenoso (Poison Garden) repleto de plantas lindas entretanto perigosas! Outra atração interessante é o Desmond Castle, situado 16 km ao sul do centro de Cork. Dentro dele está localizado o Museu Internacional do Vinho.

3 – Museu da Manteiga

butter-1449453_1280

Localizado na zona histórica de Cork, o Cork Butter Museum conta a história do produto que é tido como expoente da exportação irlandesa, a manteiga. Ele descreve como funcionou a fabricação artesanal do produto no passado e como ele teve uma grande parcela no desenvolvimento do país.

4 – The English Market

20009592871_5a820b47a3_b

Situado no coração da cidade de Cork, o The English Market é um mercado de alimentos que iniciou suas atividades em 1788. Ele é reconhecido pelos moradores da cidade como um lugar imperdível não apenas para conhecer, mas também para comer e fazer compras.

5 – Cork City Gaol

17391160855_cbd4d7b81f_b

A antiga prisão, fechada em 1923 e reaberta em 1927 como uma estação de rádio, também merece uma visita. Com o apoio do áudio tour é possível conhecer as celas restauradas, que remontam o cenário no qual viviam os prisioneiros e dão uma ideia de como era o sistema penal do século 19.

Fonte: Catraca Livre

Chat Whatsapp