4 destinos em alta para fazer intercâmbio em 2018

Em meio a tantas opções, é difícil se decidir em qual país fazer um intercâmbio. A verdade é que a decisão depende de vários fatores, e, principalmente, do perfil do estudante. O clima ou o objetivo com o intercâmbio – se fluência em um idioma específico ou trabalhar enquanto estuda – podem determinar o melhor local para cada pessoa. Independentemente da escolha, é certo de que o intercambista terá experiências imersivas e transformadoras.
Existem alguns lugares que possuem tradição de receber intercambistas, como é o caso de Londres e da Califórnia. Fora desse roteiro tradicional, no entanto, há outros destinos nos quais é possível ter muitos aprendizados e contato com uma cultura totalmente diferente.

Confira, abaixo, cinco desses locais que estão em alta para fazer intercâmbio em 2018

Brisbane (Austrália)
A Austrália é procurada por muitos brasileiros que possuem o objetivo de trabalhar e estudar ao mesmo tempo, já que o país permite esse tipo de intercâmbio. Brisbane é a capital do estado de Queensland e a terceira maior cidade da Austrália. Tem um clima subtropical, com dias quentes no verão, e é um dos destinos mais procurados para intercâmbio pela qualidade de vida e segurança, além das belíssimas paisagens.

África do Sul
Está a fim de praticar seu inglês e de quebra fazer trabalho voluntário? Na África do Sul isso é uma realidade, já que há muitas comunidades carentes e refugiados. A região possui uma diversidade étnico-cultural muito grande, o que pode ser benéfico para os intercambistas conhecerem novos modos de vida e costumes. O inglês é o principal idioma utilizado entre estrangeiros e locais.

Bristol
Essa cidade portuária do sul da Inglaterra tem localização privilegiada e um custo de vida bem mais baixo do que Londres. Um dos principais atrativos da região são os diversos eventos culturais e musicais, com pubs, casas de show e espaços de música clássica. No campo acadêmico também se destaca, com a renomada Bristol University.

Costa Rica
Esse destino é para aqueles que desejam investir no contato com o espanhol. Costa Rica tem a taxa de alfabetização mais alta da América Latina e conta com paisagens exuberantes, com uma biodiversidade muito bem preservada, parques, praias e vulcões. É um destino de aventura e um paraíso no Caribe.

Fonte: www.massanews.com

Chat Whatsapp