5 itens bacanas para levar na mochila do intercâmbio

Fora de casa, longe da família e em um país estrangeiro é sempre muito importante estar precavido para algumas situações. Aqui vai um guia!

Partir para um período de estudos em outro país é uma experiência empolgante e única. A vivência será valiosa e os benefícios atravessam diversos níveis da vida do estudante.

No entanto, é importante não esquecer que o intercâmbio também será uma aventura que necessita de planejamento e organização. No caso de você receber uma bolsa, por exemplo, precisará se planejar para fazê-la render durante o período em que estará fora.

Uma parte indispensável do planejamento é saber fazer as malas adequadamente. O que levar, o que deixar, com o que contar. Parecer ser um trabalhão só pensar nisso. Fique calmo. Confira alguns dos itens bacanas para levar na mochila do intercâmbio e faça as suas malas.

Itens fundamentais para a mochila do intercâmbio

1. Adaptador de energia
Não subestime a importância de adaptadores de tomada em uma viagem internacional. A necessidade se explica pelas intensas diferenças entre os padrões de tomadas estabelecidos em cada país.
Assim, um adaptador que ofereça conversões entre vários modelos se torna indispensável para que você consiga usar seus equipamentos em tomadas pelo mundo afora. Pesquise.

2. Remédios e cosméticos
É evidente que qualquer destino de intercâmbio contará com farmácias. Contudo, recomenda-se que você leve os medicamentos que está mais acostumado a utilizar (especialmente, claro, se toma medicação controlada), bem como os cosméticos mais usuais. Não há necessidade de um estoque completo, apenas algumas unidades até que se acostume com a disponibilidade de onde estará.

3. HD externo
Um hard drive externo é um grande aliado para as viagens graças à mobilidade que proporciona. Ter todos os seus arquivos e documentos importantes salvos em uma fonte externa permite que carregue consigo o que é fundamental para os seus estudos. O armazenamento na nuvem também é uma boa opção.

4. Câmera
Sendo você um ávido usuário de rede social ou não, é muito importante ter meios de registrar a experiência que viverá no intercâmbio. São memórias bastante valiosas. Logo, levar dispositivos para fotografia é indicado.
Procure um modelo de câmera fotográfica que se adeque ao seu orçamento e permita autonomia de bateria e de espaço para alocação das fotos. Muitos smartphones possuem câmeras bastante impressionantes. Neste caso, dispense a necessidade de uma câmera externa e use o seu celular.

5. E-reader
Um e-reader ou leitor digital, como o Kindle e o Kobo, é uma conveniência bastante útil. No lugar de levar uma pilha de livros na sua mala, por exemplo, você pode carregar no dispositivo sua biblioteca com os materiais essenciais. A aquisição de livros digitais também é facilitada, especialmente no caso de você ainda não ser fluente no idioma do país no qual estará.

Fonte: www.universia.com.br

Chat Whatsapp