6 motivos para estudar e trabalhar na Nova Zelândia

Apesar de Canadá e Estados Unidos figurarem historicamente entre os países mais procurados pelos brasileiros na hora de estudar inglês, fazer o High School ou um curso de especialização no exterior, a Nova Zelândia começa a despontar como uma das localidades mais desejadas e que mais tem gerado interesse.

Conhecida como Terra dos Kiwis, nome que os habitantes locais ganharam em homenagem a um pássaro típico da região, a Nova Zelândia é um País completo em termos de ensino e atende a todos os principais requisitos desejados pelos brasileiros.
Qualidade de ensino e boa relação custo x benefício, estão entre os motivos que têm motivado o público a buscar cada vez mais programas para a Nova Zelândia.

Confira outros motivos que fazem do país da Oceania uma boa opção para estudo e trabalho:

Estudo e Trabalho
Desde 2014, estrangeiros podem obter permissão para trabalhar enquanto estudam na Nova Zelândia. Essa possibilidade não só garante uma fonte de renda, como também facilita a inserção na cultura do país, com oportunidade de entender como funciona as relações do mercado e aperfeiçoar ainda mais o inglês.
Para ter a permissão de trabalho como estudante de inglês, é necessário estar matriculado em cursos com duração mínima de 14 semanas, com carga horária de 20 horas semanais, ou cursar ensino superior no País, sendo que, neste caso, também é possível trabalhar em período integral nas férias acadêmicas.

Ensino de qualidade
Considerado um dos países com melhor qualidade de ensino, a educação na Nova Zelândia é levada a sério. Suas universidades estão classificadas entre as melhores do mundo e o alto nível do ensino é resultado de um firme controle de qualidade: periodicamente, agências ligadas ao governo neozelandês avaliam as instituições em funcionamento no país. Apenas as escolas, faculdades e institutos politécnicos aprovados nessa análise podem receber estudantes internacionais.

Qualidade de vida
Além do ótimo sistema de educação, a Nova Zelândia oferece excelente qualidade de vida aos seus moradores, sendo um dos países mais seguros para se viver. A baixa taxa de criminalidade, associada à economia estável, fazem com que o país ainda mais atratividade entre os estudantes brasileiros.

Natureza Exuberante
A Nova Zelândia é conhecida por sua fantástica beleza natural, que já serviu de cenário de grandes produções cinematográficas como O Senhor dos Anéis, Avatar e Hobbit. Não à toa, muitos estudantes aproveitam o tempo livre para conhecer as praias, montanhas, florestas, fiordes, geleiras e planaltos vulcânicos das ilhas. Mas o país não agrada apenas quem é apaixonado pela natureza: também há muitos passeios culturais, locais históricos e tesouros (taonga) do povo Maori, o primeiro a chegar às ilhas.

Auckland, a preferida
Diversas cidades da Nova Zelândia caíram no gosto dos brasileiros, mas, sem dúvida, a cidade de Auckland é, de longe, o destino mais popular entre os brasileiros. Segundo a Education New Zealand, cerca de 60% dos estrangeiros escolhem a cidade, que é o grande centro financeiro do país, para estudar. Assim como outras metrópoles do mundo, essa cidade oferece grande variedade de atividades culturais, comércio e lazer, e a concentração de diferentes etnias favorece o multiculturalismo em restaurantes, grupos musicais, feiras de artesanato presentes e outras atrações cotidianas da cidade.

Sem visto
Os brasileiros que desejam viajar para o país não precisam tirar visto com antecedência para permanência de até três meses. Ao chegar ao país, basta o estudante provar ter condições financeiras para arcar com os custos no período desejado – mais ou menos NZD 1.250 por mês, por pessoa, em dinheiro, traveller checks ou limite de cartão de crédito.
É necessário ter a passagem de volta já marcada para dentro de três meses e a reserva de hotel ou um endereço de hospedagem. Nos casos de quem deseja estudar mais do que três meses, a agência providencia o visto de estudante junto à embaixada.

Se apaixonou pelos motivos de estudar e trabalhar na Nova Zelândia? Entre nas nossas redes sociais e procure nossos consultores para dar todo o suporte e tirar mais duvidas sobre esse destino.

Fonte: www.atribuna.com.br

Chat Whatsapp