6 razões para fazer um intercâmbio na Espanha

O país ibérico possui muitos atrativos para intercambista. Conheça alguns e coloque a Espanha no seu radar de interesses
Pensando em tirar do papel o plano de fazer uma viagem de estudos neste ano? Como sempre afirmamos por aqui na Universia, não faltam bons motivos para investir e se programar para realizar um intercâmbio.
Nunca é cedo demais pra começar o planejamento e as providências necessárias para essa experiência internacional de estudos.
Uma das dúvidas mais comuns está na própria definição do destino. Esta é uma escolha que deve ser guiada por sua intenção e pelos objetivos que você tem com a viagem.
Já considerou um período em terras espanholas? Conheça as nossas recomendações e as razões para fazer um intercâmbio na Espanha.

1. Condições climáticas favoráveis
Diferente de muitos países com condições mais severas de clima, a Espanha possui temperaturas amenas, levando em conta cada estação do ano, e grande diversidade de climas ao longo de seu território.
O verão registra temperaturas elevadas, enquanto o inverno pode surpreender com um frio considerável. No entanto, a amplitude não assusta e permite a adaptação do intercambista acostumado com o clima brasileiro.
O sul espanhol é o mais indicado para quem não gosta de temperaturas baixas, enquanto o norte registra quedas maiores.
Vá preparado: roupas de calor devem dividir espaço na mala com agasalhos e acessórios para o frio.

2. Aprendizado do idioma
Naturalmente, o idioma espanhol é bastante próximo da língua portuguesa em alguns aspectos. Assim, a adaptação e convivência com a comunicação serão facilitadas, quando comparadas com aquelas de outros países. Além disso, o espanhol é o segundo idioma mais falado do mundo.

3. Sistema de ensino robusto
Algumas das universidades de maior tradição e renome na Europa estão em território espanhol, com grande parte no topo dos rankings mundiais. Com várias opções de formação em amplitude de cursos e cidades que os oferecem, a Espanha é muito interessante para o intercâmbio acadêmico.

4. Atrações turísticas e vida urbana
O turismo espanhol é riquíssimo, com atrações de tirar o fôlego em arquitetura, arte, monumentos e paisagens naturais. Além disso, a agitada vida urbana das maiores cidades do país chama a atenção pela dinâmica e opções de lazer, entretenimento e passeios.

5. Bons preços
As comparações dos gastos e despesas na Espanha com aqueles em outros países europeus mostram boas notícias: o investimento em hospedagem, alimentação e transporte, por exemplo, será consideravelmente menor.

6. Gastronomia única
A culinária espanhola é mundialmente reconhecida e tem iguarias como a paella, o chorizo e a sopa de gaspacho. Nenhuma viagem será completa sem desfrutar dos pratos e cultura do país.

Fonte: www.universia.com.br

Chat Whatsapp