College público ou college privado no Canadá?

 

Descubra qual o tipo perfeito para o seu perfil.

 

Se você já se perguntou um dia: Qual perfil de college canadense seria o perfeito para mim? Não se preocupe, hoje te responderemos isso! Há dois tipos de programas de colleges no Canadá: o público e o privado. Ambos são procurados por pessoas que desejam aperfeiçoar o inglês, ao mesmo tempo, trabalhar e viver o cotidiano local. Mas qual a real diferença e qual o perfil de intercambista para cada um deles?

 

 A princípio você deve ter algo em mente: eles não têm nada a ver com as universidades públicas e privadas aqui do Brasil e suas formas de ingresso; e por mais que em ambos sejam necessários um bom investimento; um visto canadense de estudante; uma comprovação de renda e um bom nível de inglês para uma aceitação, eles possuem diferenças que acabam atraindo perfis diferentes de intercambistas. Vamos ver quais diferenças são essas diferenças e qual o seu perfil de college no Canadá?

 

COLLEGE PÚBLICO

 

Se você pretende imigrar definitivamente para o Canadá esse é o college com o seu perfil. As pontuações oferecidas por instituições públicas de ensino superior são maiores que as oferecidas pelas privadas; isso pode te ajudar na hora de solicitar um visto de permanência. Este tipo de college é bastante procurado por famílias, uma vez que há a possibilidade de levar todos – esposos, esposas e filhos. O governo canadense garante escola para as crianças ou adolescentes e os responsáveis ainda têm a possibilidade de trabalhar legalmente.

 

As universidades públicas oferecem uma vasta lista de cursos. Em seu término ainda há o PGWP (Post-graduation Work Permit) que é uma permissão para que o estudante possa trabalhar pelo mesmo período do seu curso. Se por exemplo o curso tem uma duração de 3 anos o intercambistas também terá três anos de trabalho.

 

Mas como tudo não é um mar de tapiocas de coco e queijo há também os contras no college público. O ingresso nas instituições requer do intercambista um alto nível acadêmico e de investimento. Em palavras simples e diretas: Ingressar em um college público é difícil.

 

COLLEGE PRIVADO

 

Este tipo de college é ideal se seu intuito é aprimorar o inglês, ter um curso superior e morar fora, mas não imigrar definitivamente. Os colleges privados não oferecem uma grande pontuação para uma petição de um visto permanência. Esta modalidade de intercâmbio é bastante procurada por pessoas que ainda são solteiras e que desejam experimentar uma vivência de longo prazo no Canadá.

 

O ingresso em instituições privadas de ensino é mais fácil. Porém o visto canadense de estudante, um investimento considerável – um pouco menor que no público – e um bom nível de inglês ainda são essenciais para a aceitação do estudante. Trabalhar também é possível neste tipo de college; porém não são todas as instituições que oferecem o PGWP que é do direito de trabalhar pelo menos período do curso, como dito anteriormente.

 

E aí se reconheceu em algum deles? Agora é só começar a se planejar para viver tudo isso! Te desejamos uma ótima escolha. Ganhe o mundo!

 

P.S. Quer uma ajudinha profissional nesse assunto? Clique no link e fale com um de nossos consultores!