Conheça 5 lugares para visitar no seu intercâmbio no chile

O Chile é uma ótima opção para quem pensa fazer intercâmbio mais perto de casa e também para os amantes de aventura como trekking, squie, para quem gosta de viver uma nova experiência.
Pensando nisso, conheça 5 dos melhores lugares para conhecer em uma viagem ao Chile!

1 – Deserto do Atacama


O Deserto do Atacama fica no Norte do Chile e é o deserto mais alto e árido do mundo, 250 vezes mais seco que o deserto do Saara. Além das salgadas e lindas lagoas que os viajantes poderão ver durante a visita: as Lagunas Altiplanicas e a Laguna Cejar. Elas não são exatamente próprias para banho, por conta de sua salinidade, mas na Laguna de Piedra os viajantes poderão boiar o quanto quiserem em águas azuis esverdeadas!

2 – Capillas de Marmol (Capelas de Mármore)


As Capelas de Mármore do Lago General Carrera são frutos da erosão das águas do lago contra as rochas, que ao longo de muitos anos formaram um conjunto de túneis, onde os turistas podem atravessar o local com a ajuda de pequenas embarcações, quando o nível do lago está baixo. O lago General Carrera é considerado um dos maiores de todo o Chile e o mais fundo da América do Sul, as águas azul turquesa ainda ficam mais lindas quando percebemos que estão cercadas pela Cordilheira dos Andes.

3 – Ilha de Pascoa / Rapa Nui


A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui, como é chamada no idioma nativo, é a última fronteira à oeste da América do Sul, suas raízes são essencialmente polinésias e os habitantes da ilha mantiveram a sua cultura livre de influências externas. Em Rapa Nui, os viajantes podem visitar as grandes esculturas Moai criadas a partir das pedras vulcânicas, que ficam espalhadas por toda a ilha e já foram motivo de estudos e teorias diversas.

4- Valle Nevado, El Colorado, La Parva e Farellones


Considerado o destino mais famoso, as estações de esqui de Valle Nevado, El Colorado, La Parva e Farellones juntas formam a maior superfície para se esquiar da América do Sul. Você pode passear de uma estação a outra só de teleférico ou com o esqui e apreciar a vista de cada estação. As atração off-pistas são um circuito de jogos aéreos que funciona das pontes de corda à tirolesas, onde os participantes são transportados até o local de partida e deslizam até próximo restaurante principal da estação.

5- Pucón


Pucón é uma cidade cartão postal do Chile, que fica a mais ou menos 9 horas de viagem de trem de Santiago. Durante o verão, a cidade recebe turistas na Playa Grande, uma praia de pedras que vira o point nos dias de sol e na tirolesa do Termas Rio Trancura, que fica a mais ou menos 28km de distância da cidade.

O que está esperando para fazer intercâmbio no chile? Já provamos que tem bastante coisa legal para fazer por lá, entra em contato com a gente e garante logo o seu pacote.

Fonte: www.hotelurbano.com/viajantehu

Chat Whatsapp