Conheça os benefícios e pacotes de intercâmbio

Os benefícios de fazer intercâmbio são inúmeros, seja no seu âmbito profissional, pessoal ou cultural. Quem já passou por isso sabe da importância que uma viagem internacional tem no currículo ou até na forma como você lida com algumas situações depois que volta para o seu país de origem.
Mas, antes de arrumar as malas é preciso conhecer o programa que mais combina com o perfil do intercambista e o benefício que essa vivência pode trazer para a vida de quem pretende se aventurar mundo afora.

Confira:

Curso de idiomas:
Quem  busca sucesso no mercado de trabalho sabe que é quase uma obrigação ter um segundo idioma no currículo. E nada melhor do que adquirir fluência estudando no exterior, não é mesmo? Não importa o seu nível de conhecimento e nem a sua formação profissional, o curso de idiomas é para todos. Vale a pena fazer as malas e estudar um novo idioma no exterior.

Estudo e Trabalho:
Esse programa combina curso de inglês com a possibilidade de trabalho remunerado no exterior. A oportunidade é perfeita para quem quer aperfeiçoar o idioma, morar no exterior e ainda ganhar em dólar.
O intercambista fica responsável por encontrar emprego e pode trabalhar legalmente por determinada carga horária desde que mantenha frequência nas aulas. Um sonho, não é mesmo?

Intercâmbio de Férias Teen ou Summer Camp:
Nesse programa além de aprender inglês, o intercambista ainda vivencia uma experiência única. Intercalando aulas de idiomas, passeios turísticos e atividades culturais, o Intercâmbio de Férias Teen oferece a oportunidade de conhecer pessoas de todos os cantos do mundo, se divertir muito e aprender mais ainda.
O programa acontece durante as férias escolares (janeiro e julho) e tem duração de quatro semanas. Todas as escolas são preparadas para oferecer todo o suporte necessário ao aprendizado e para tornar a viagem inesquecível.

High School:
No High School o intercambista tem a oportunidade de vivenciar a cultura local, adquirir fluência em um determinado idioma, conhecer pessoas de diferentes partes do mundo e ainda fazer o ensino médio no exterior. O mais interessante é que o ano ou semestre cursado no exterior pode ser aproveitado para compor o ensino médio no Brasil.

Fonte: www.patoshoje.com.br

Chat Whatsapp