Descubra os pontos turísticos obrigatórios de Montreal

A cidade de Montreal é a maior da província de Quebec e, em termos de população, é a segunda maior do Canadá, também é conhecida por sua beleza. Na realidade, a cidade é constituída de uma sequência de ilhas localizadas no rio São Lourenço.

Montreal pode ser considerada uma cidade de contrastes: de um lado é possível enxergar luxuosos e modernos arranha-céus e ao lado, de forma harmoniosa, o viajante se depara com um centro antigo e histórico. Além disso, é uma cidade cosmopolita e é possível encontrar atrações para todos os gostos, desde locais mais reservados até um verdadeiro agito.

Separamos alguns pontos turísticos que se tornaram paradas obrigatórias em qualquer intercâmbio em Montreal.

Vieux-Montréal


O Vieux-Montréal ou Old Montreal é um dos bairros mais antigos da cidade. Por isso, resgata aquele lado charmoso e bucólico da cidade. Esse bairro é onde se localizaram os primeiros centros urbanos de Montreal, em 1642.
Contando com uma arquitetura preservada, as construções são antigas e com ruas estreitas feitas de calçamento de pedra. Basicamente passar pelas ruas do bairro é um retorno ao passado.

Catedral de Notre-Dame


Está localizada em Vieux-Montréal, mais precisamente na praça Place d´Armes e é, provavelmente, um dos lugares históricos mais belos de toda a cidade. A Catedral foi construída em 1820 e mantém os aspectos neogóticos tão impactantes da época. Construída para acomodar cerca de 3 mil pessoas, a basílica é impressionante, tanto pelo tamanho quanto pela beleza. Além disso, a Catedral de Notre-Dame ainda conta com um acervo religioso dos mais impressionantes.
Quando visitar a Catedral não esqueça de passar umas horinhas na Place d´Armes, afinal nesse local é possível encontrar diversos museus e galerias. Enfim, são várias atrações em um só lugar.

Jardin Botanique


Uma das principais atrações turísticas da cidade e uma das grandes maravilhas de Montreal é seu Jardim Botânico, que se destaca pela enorme coleção, contendo mais de 20 mil espécies de borboletas e 21 mil espécies de plantas. Além disso o insetário do jardim conta com uma grande variedade de insetos, dentre os quais é possível destacar, juntamente com as borboletas, as aranhas.
Graças a essa diversidade ecológica, o jardim é dividido em temas, contando com mais de 30 jardins temáticos e dez estufas. Um dos mais bonitos é o jardim japonês, que possui uma decoração diferenciada, a qual apresenta alguns bonecos ricamente iluminados.

Montreal Underground City


A cidade de Montreal é conhecida por ter um clima bem frio durante um longo período do ano. Por essa razão, a população local desenvolveu uma forma de curtir a cidade. O Underground City é provavelmente uma das atrações mais diferentes de Montreal, e por isso é um ponto turístico tão visitado.
Considerada a maior rede de passagens subterrâneas do mundo, a réso é um divertido passeio pela cidade. São mais de 30 quilômetros de passagens subterrâneas que se ligam a prédios, lojas, centros comerciais e shoppings. O melhor é que tudo isso está ligado à rede de metrô canadense.

Parc Jean-Drapeau


Outro local que todos os turistas devem visitar é o Parque Jean-Drapeau. Esse parque apresenta várias atrações e está situado em duas ilhas do Rio São Lourenço. O parque é bem grande, e não permite a circulação interna de carros, dessa forma, a saída é pedalar, aliás é muito simples alugar bicicletas próximo ao parque.
Contando com o museu Biosphere, o parque de diversão La Ronde, o centro-aquático, o circuito de fórmula 1 Gilles-Villeneuve e o Cassino de Montreal, o parque é uma atração turística que o viajante irá visitar mais de uma vez.

Ficou cheio de vontade de conhecer Montreal? Vem aproveitar nossa oferta do mês de dezembro e garanta já o seu intercâmbio para o Canadá!

Fonte: etacanadavisa.com.br

Chat Whatsapp