Duvidas sobre Host Family? A WA Intercâmbio tira para você.

É muito comum os programas de intercâmbio oferecerem para os estudantes a opção de morar com uma família local, que são chamadas de Host Family.

Para que sua experiência seja a melhor possível no intercâmbio, é importante saber algumas informações e dicas sobre este tema.

O que é um host Family?
Host Family são casas de família que possuem contrato com escolas ou empresas privadas para receber estudantes de outros países em suas casas, para que eles consigam ter uma rotina de estudo e conhecimento da cultura com os habitantes locais.

Como minha família é selecionada?
Esse processo de escolha não é feito por você, e sim pela escola ou empresa que você contratou. Na hora de fechar o contrato com sua agência de intercâmbio, eles vão te fazer algumas perguntas e montar um perfil sobre você.

Esse questionário é enviado aos responsáveis no outro pais, que são encarregados de escolher uma família que se encaixe no seu perfil. Entenda que não há como ser 100% certeza que sua família escolhida será perfeita para você, afinal ninguém é perfeito.

Se eu não gostar da família que escolheram para mim, posso mudar de casa?
É essa é uma das perguntas que mais recebemos por aqui, é difícil mudar de família por que muitas vezes as famílias já estão todas com seus intercambistas, mas se houver algo extremamente grave com a família escolhida para você, entre em contato com o coordenador da escola, ou fale com sua agência no Brasil sobre os problemas que você está tendo.

Antes de você sair do seu país é necessário que você entenda que as pessoas com quem vai morar tem costumes diferentes dos seus e sua mente tem que estar aberta para as novas culturas.

Tente aproveitar ao máximo a sua host Family, participe das refeições, compartilhe sobre seu dia e o mais importante crie vínculo com eles, isso vai ser muito importante para você e lembre-se, sempre se comunique no idioma local.

Se ainda possuir alguma dúvida entre em contato com a gente, podemos esclarecer tudo para você.

Fonte: WA Intercâmbio

Chat Whatsapp