Já sabe por onde começar a planejar seu intercâmbio?

Muitas pessoas desejam realizar o sonho do intercâmbio, sabem que querem estudar no exterior, melhorar a comunicação no inglês ou em outros idiomas, viver uma experiência internacional que vai lhe trazer inúmeras possibilidades de autoconhecimento e no campo profissional, mas que ainda lhe falta muito para decidir onde se quer ir.

Para sanar estas dúvidas umas das grandes oportunidades é aproveitar feiras como a EDUEXPO realizada pela EDUFINDME, uma das maiores feiras de intercâmbio que abarca mundo afora levando para estudantes de diversas nacionalidades possibilidades de estudos em outros países em estudos de idiomas, cursos específicos de curta ou longa duração, college, graduação e até pós-graduação e MBA’s.

Esta edição da EDUEXPO aconteceu na última terça feira, 19, no shopping RioMar. A WA Intercâmbio participou da feira para proporcionar às pessoas que desejam fazer intercâmbio informações relevantes sobre seus cursos de interesse, melhores possibilidades de estudo que permitam trabalho e até mesmo condições mais favoráveis para quem tem o sonho de ingressar no mercado de trabalho internacional e até mesmo imigrar. Veja a seguir fotos do evento:

[Best_Wordpress_Gallery id=”2″ gal_title=”WA na EDUEXPO Recife”]

Algumas das dúvidas que nossos consultores mais ouviram foram as que estão a seguir:

1- Existe programa de estudo e trabalho no Canadá?
R- Sim, o College que você pode estudar e trabalhar; se for em Toronto é no período de 01 ano (06 meses de curso com possibilidade de 04 horas de trabalho e mais 06 meses de trabalho full time).
Em Vancouver – é no período de 02 anos (01 ano de estudo e trabalho e 01 ano de trabalho full time).

2- Esse período conta pontos para caso venha tentar imigrar?
R-Não o curso em si e sim o tempo de permanência no Canadá.

3- Caso o aluno vá estudar apenas 02 meses e resolva estender sua duração, é possível?
R- Não, teria que retornar ao Brasil para adquirir um novo visto.

4- O College é remunerado?
R- Sim, pelas quatro horas diárias de trabalho.

5- Eu posso fazer uma graduação no Canadá?
R- Sim, desde que tenha um nível de inglês avançado.

 6- São todos os cursos que precisam ser revalidados?
R- Nem todos, desde que apresente as mesmas disciplinas, porém todos os cursos da área de saúde e direito, tem que ser revalidados.

7- De quanto eu preciso para ter emissão do visto?
R- O governo canadense faz uma média aritmética de $1.000,00 CAD por mês.

 8- Quais os requisitos para obtenção do visto?
R- Comprovante de imposto de renda ou rendimentos bancários, títulos financeiros, ações, imóveis e vínculos empregatícios e vínculos acadêmicos.

Chat Whatsapp