Filmes que podem te ajudar na escolha do seu intercâmbio

Assistir a filmes é uma forma de viajar para outros lugares e ter contato com diferentes culturas, sem sair do sofá. Essas obras podem ainda servir como uma grande inspiração para quem precisa de um incentivo a mais para se aventurar em outros países.

Capitão Fantástico (2016)  
Para pessoas que são do tipo “mochilão-hipster”, Capitão Fantástico conta a história de um pai que cria seus seis filhos longe da civilização em um ônibus chamado Steve. Numa rotina cheia de aventuras, a família então precisa encarar o mundo em uma reintegração na sociedade. Premiado, o longa é de reflexão e tra ta assuntos sérios como religião, família, filosofia, espiritualidade, liberdade… A lista é longa, mas é bom para entender que nem todas as culturas são parecidas com a sua, e que ao viajar, você vai se deparar com as mais inusitadas situações.

Albergue Espanhol (2002)
Esse é um filme francês bem leve, que mostra um jovem que recebe a proposta de emprego dos sonhos. No entanto, para isso, ele precisa ser fluente em espanhol. Assim, ele decide ir para Barcelona terminar os estudos e se hospeda em um albergue, onde convive com outros estrangeiros. A obra mostra como esse tipo de experiência proporciona o contato com outras culturas e costumes.

Amor em pedaços (2011)
Quem já fez um intercâmbio sabe bem como esse tipo de vivência pode resultar em romances inesperados. E esse filme retrata uma história de amor de um casal em Barcelona, durante o intercâmbio. A obra mostra ainda as dificuldades de encarar um amor à distância, após voltarem para os seus países de origem.

Pode bater que ela é francesa! (2002)
Um filme típico de Sessão da Tarde, ele mostra os contrastes culturais, após uma norte-americana receber uma francesa que foi estudar o high school nos Estados Unidos. A obra é bem adolescente e mostra as rivalidades e conflitos típicos dessa fase da vida.

Fontes: querobolsa.com.br e amelhorcoisadaminhavida.com.br

Chat Whatsapp