A Walk Abroad é uma agência de intercâmbio consolidada em Recife com o propósito de transformar vidas por meio da cultura e conhecimento oferecidos no exterior.
Finanças, destinos, foco, cultura, saúde: um guia importante para estudar fora do país ano que vem
Dezembro está começando e, consequentemente, mais um ano está chegando ao seu final. Os dias que antecedem o Ano Novo, para muitas pessoas, costumam ser repletos de planejamento. Que tal também entrar nessa onda e incluir nas suas metas como programar seu intercâmbio para 2018.
Como já discutimos por aqui, a oportunidade de fazer um curso ou passar um período de estudos fora do Brasil é extremamente enriquecedora – seja para o currículo, seja para sua experiência de vida.
A decisão sobre qual local escolher na experiência de intercâmbio é uma das mais importantes.
Ela será o ponto de partida para todas as demais providências a serem tomadas antes de fazer as malas e viajar.
Uma proposta é pesquisar qual a melhor modalidade de intercâmbio a ser feita e qual o país de destino. Tente unir as melhores propostas nessas duas opções e, por exclusão, chegar até a viagem do seus sonhos.
Em tempos de vendas de qualquer tipo de serviço na internet, é bem provável que todo o processo de escolha, compra de passagem, estadia e inscrição para curso possa ser feito de forma independente, via web.
No entanto, de maneira geral, uma viagem para estudar fora do Brasil exige cuidados e precauções que, nem sempre, uma compra individual pode contemplar ou mesmo garantir.
Nesses casos, recomenda-se a escolha de uma agência especializada. O mercado brasileiro possui uma série de opções, que podem ser adequadas tanto ao seu interesse quanto às condições financeiras.
Essas empresas são responsáveis, até mesmo, pelos trâmites relacionados com hospedagem e atendimento médico no exterior.
Programar seu intercâmbio para 2018 implica, certamente, em reservar investimentos financeiros para atender a essa demanda.
Estudar fora do país é uma atividade que requer uma considerável programação de gastos – afinal, trata-se de um período em que o estudante terá de bancar seu consumo total, totalmente calculado em outra moeda.
É extremamente importante se programar financeiramente para essa jornada.
Um excelente norteador para quem busca programar seu intercâmbio para 2018 está na experiência de quem já foi intercambista.
Se você já possui país e modalidade definidos, melhor ainda! Tente conversar e colher sugestões dessas pessoas: como foi a experiência, a estadia, o clima, a agência, o câmbio monetário, etc.
Nesses momentos, quanto maior for o número de informações que você tiver disponíveis, mais fáceis e práticos serão seus preparativos para fazer intercâmbio.
Fonte: Universia
Workplace Coworking, Av. Paulista, 1842, Conj. 155, Torre Norte, Consolação, 01310-945, São Paulo/SP
Av. Gov. Agamenon Magalhães, 2764, Sala 401, Santo Amaro, 50070-160, Recife/PE
Av. Agamenon Magalhães, 547, Maurício de Nassau, 55012-290, Caruaru/PE
Rua do Coliseu, 137, Centro, 56302-390, Petrolina/PE
© 2019 WA Intercâmbio | Todos os direitos reservados