Intercâmbio. Como começar a se planejar?

Você sonha em fazer um intercâmbio para aprender um novo idioma, conhecer novas culturas e vivenciar experiências incríveis, mas não sabe por onde começar para torná-lo realidade? A gente te ajuda!

É comum surgir dúvidas sobre qual destino escolher, quanto irá gastar, quais documentos são necessários e como funciona o processo. Para que você tenha a melhor experiência, listamos 5 passos que irão te ajudar a planejar o seu intercâmbio.

 

5 etapas por onde você deve começar a planejar seu intercâmbio

 

OBJETIVO DO INTERCÂMBIO

Defina qual é a melhor opção de intercâmbio para você!

Hoje em dia há uma vasta opção de cursos com tempo de duração diferente e com diversas propostas para quem deseja muito mais que só aprender um novo idioma. Escolha a opção que melhor se enquadra no tempo que você terá disponível e no orçamento que você pretende investir, por exemplo! Confira aqui os tipos de intercâmbio. 

 

ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA

Após ter definido qual será o seu tipo de intercâmbio, é hora de organizar suas finanças!

Esse é um passo muito importante porque acima de tudo, é um fator decisivo para que tudo saia conforme planejado. Esta etapa não está ligada somente ao que se irá gastar durante seu intercâmbio, mas se relaciona também ao processo de organização financeira que se inicia no momento do planejamento, na hora de decidir o tipo de intercâmbio, Destino, alimentação, seguro saúde e eventuais emergências. Além desses gastos que são os mais comuns, é essencial contabilizar também as despesas com emissão de passaportes, vistos estudantis e outros documentos. Sabendo disso, é importante ter em mente uma média de quanto você poderá investir.

 

ESCOLHA DO DESTINO

Você prefere frio ou calor? Estudar e trabalhar ou só estudar?  Lugar mais calmo ou mais agitado?

Ou seja, na hora de definir a escolha do destino, é importante levar em consideração suas preferências, seu estilo de vida, e claro, seu objetivo! Portanto, A escolha do local é fundamental para que todos esses aspectos sejam atendidos.

 

DOCUMENTAÇÃO

Essa etapa não tem mistério!

Você já conferiu se possui a documentação necessária para a elaboração do seu passaporte? Os seus documentos estão atualizados? Se sua resposta for SIM para essas perguntas, consequentemente  não tem com o que se preocupar!

 

FALE CONOSCO!   

Chegamos na última e significativa etapa! Agora que você já estabeleceu o seu destino e objetivo, o momento mais importante  é a hora de buscar por uma agência de intercâmbio para lhe ajudar em todo o processo. Precisamos esclarecer a importância de  contratar uma agência confiável e com um excelente histórico no mercado, para que como resultado, você tenha a melhor experiência possível. A WA Intercâmbio conta com uma equipe de consultores que já fizeram intercâmbio. Certamente passaram pelo mesmo processo que você e terão conhecimento para solucionar todas as suas dúvidas e proporcionar uma experiência única.

Converse com um de nossos consultores e torne seu sonho realidade!

A WA Intercâmbio conta com uma equipe de consultores que já fizeram intercâmbio. Ou seja, passaram pelo mesmo processo que você e terão conhecimento para solucionar todas as suas dúvidas. Será um prazer proporcionar uma experiência única. Clique aqui!

 

 

1
Só você não vai fazer intercâmbio?
Powered by