Melhores passeios para fazer no intercâmbio em Londres

Não gaste uma libra sequer em um roteiro com bons passeios pela capital britânica, a  tradição e a vanguarda se misturam a todo o momento em Londres.

Na terra da rainha e dos Beatles, o moderno e o clássico convivem harmoniosamente, entre os museus, pubs e castelos da capital do Reino Unido. São tantas atrações na cidade, que mover-se por aqui pode se tornar uma tarefa difícil.
Além dos ônibus vermelhos, do Big Ben e do fish and chips, a capital inglesa tem muito a oferecer para turistas de todos os gostos e bolsos. Para quem não quer gastar suas libras e mesmo assim quer conhecer o que há de melhor em Londres, confira algumas atrações grátis.


Troca da Guarda real

A Guarda da Rainha protege a Família Real em turnos alternados durante o dia todo, a tradição dos tempos áureos da coroa inglesa é uma das atrações mais procuradas por turistas em todo o mundo. Responsáveis pela segurança do Palácio de Buckingham e também do palácio de St. James, os soldados realizam a troca de turno com o auxílio de banda militar que toca vários tipos de músicas, desde marchas tradicionais até música pop.


Museu de História Natural 

Gosta de animais? Se a resposta for positiva, o Museu de História Natural de Londres tem “apenas” 55 milhões diferentes a sua espera. Se somarmos a coleção de plantas, são ao todo 70 milhões de espécimes, entre fósseis, slides de seres microscópicos, dinossauros, os esqueletos dos extintos dodô e mamute e de uma baleia-azul.

Dividido em quatro partes distintas, o museu também conta com uma gigantesca biblioteca de história natural, composta por livros, jornais, desenhos originais, manuscritos e pinturas de seres animais e vegetais.


National Gallery

Aberta há quase 200 anos, a National Gallery é considerada uma das mais importantes galerias de arte do mundo, em seu acervo constam obras dos mais renomados artistas dos mais distintos períodos. Com mais de 2,3 mil pinturas, quem visita o lugar pode apreciar os trabalhos de mestres como Leonardo, Botticelli, Caravaggio, Renoir, Monet, Van Gogh e Picasso.

Aberto todos os dias, o espaço não é um destaque só pelas obras de arte, mas também pela imponente arquitetura vitoriana do prédio, recordando os dias de glória do império britânico

Feira de Portobello Road em Notthing Hill
Uma das mais famosas feiras do mundo, Portobello Road acontece aos sábados na capital britânica, próximo ao charmoso distrito de Notting Hill. Banquinhas de antiguidades, barracas de bugigangas, brechós e restaurantes se revezam por toda a extensão deste verdadeiro mercado a céu aberto. Além das roupas e velharias do lugar, há também barraquinhas com guloseimas diversas e como toda boa feira que se preze, verduras, frutas e legumes enchem as barraquinhas e colorem a paisagem

Saint James’s Park
O mais antigo dos Parques Reais, o Saint James’s Park fica bem no centro de Londres, entre o Big Ben e o Palácio de Buckingham, onde ocorre a famosa Troca da Guarda. Ao contrário do agitado Hyde Park, o lugar é Ideal para um piquenique ou um passeio mais tranquilo, aproveitando a vista e a calmaria bem no meio da metrópole.

Deseja saber como você pode ir para todos esses lugares?
Entre em contato conosco pelas redes sociais e informe-se sobre o intercâmbio na terra da rainha.

Fonte: www.viagemeturismo.abril.com.br

Chat Whatsapp