Motivos que levam um jovem a fazer um intercâmbio

Conheça os  principais motivos que levam um jovem a fazer um intercâmbio.

O que leva um jovem a fazer um intercâmbio? Os motivos são vários, porém, alguns se destacam como principais entre eles. Confira os principais abaixo:

NOVO IDIOMA
A base fundamental de uma troca, a aprendizagem de um novo idioma também é o que  mais desperta o interesse dos jovens nesse tipo de experiência. A ideia de estudar outra língua em um local onde ela é nativa, faz com que os estudantes optem por cursos de idiomas onde o inglês é o mais procurado.

FORMAÇÃO
A ideia de iniciar ou continuar uma graduação é a segunda razão que mais leva os jovens ao intercâmbio. O objetivo é formar uma bolsa acadêmica internacional, que seja ampla e a maior opção dentro do mercado de trabalho. Isso vale também para os programas escolares de pós-graduação e mestrado, por exemplo.

CURRÍCULO DIFERENCIADO
Atrair mais a atenção do mercado de trabalho, demonstrar experiência, maturidade, pluralidade e capacidade de se adaptar a novas ações. Ou seja, fomentar o currículo e diferenciar de algum modo as ações que levam os jovens a estudar fora.

EMPREGABILIDADE
Ao diferenciar um currículo por meio de um meio do intercâmbio, o jovem também ganha mais espaço no mercado de trabalho, logo, não surpreende que a aumentar a empregabilidade seja justamente o motivo a seguinte à  diferenciação do CV. Com uma experiência internacional, as chances de chamar a atenção de grandes empresas crescem.

VIVÊNCIA INTERNACIONAL
Conhecer novas culturas e interagir com pessoas diferentes de você é um dos motivos de destaque para se fazer um intercâmbio, porém,  nesse caso se trata não apenas uma vivência internacional baseada na troca entre experiências, mas sim uma voltada justamente para uma carreira. Estudar fora é, além de uma chance  para diferenciar a currículo, uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos e aprender a utilizá-los já fora de seu próprio país.

Fonte: www.universia.com.br

Chat Whatsapp