Países mais acessíveis financeiramente para se fazer intercâmbio

Muitos estudantes sonham em realizar intercâmbio no exterior, mas nem todos possuem clareza sobre quanto custa para se viver por um tempo nesses países. Para isso, é preciso pesquisar as conversões de moeda, se o país tem um custo de vida alto, o clima do país, enfim, tudo o que se avalia para fazer uma mudança normal, exceto que será em outro país.

Existem alguns países que apresentam vantagens em relação a outros, entre eles estão:

África do Sul
É um país com muitas praias e natureza exuberante. Além dessas maravilhas, oferece também vantagem em relação à moeda local, que vale aproximadamente (no momento atual de conversão de moeda) cerca de 4 vezes mais que o real.
Isso torna mais fácil pagar o aluguel, ou fazer supermercado por exemplo. Outra dica é que para o período de 90 dias não é preciso que brasileiros tenham visto para entrar. A Cidade do Cabo é uma das mais recomendadas.

Malta
É uma ilha europeia também com beleza exuberante. O custo de vida lá é bem recompensador e os imóveis têm preços acessíveis. Como estudante, ainda existe a opção de moradia estudantil dentro da escola/universidade.
O transporte de ônibus é barato, mas é uma ilha pequena. Então, não é preciso andar de ônibus sempre para fazer tudo o que quiser durante o dia, desde que bem planejado. Os idiomas mais falados são o maltês e também o inglês. A moeda é o euro.

Irlanda
Mais precisamente a cidade de Cork. A moeda oficial também é o euro. As línguas faladas na Irlanda são o irlandês e o inglês (o inglês da Irlanda é bem “Britânico”. Então, é importante se acostumar um pouco antes para entender melhor e não passar por constrangimentos).
Também existe a possibilidade de entrar na Irlanda sem precisar de visto pelo período de 90 dias.

Nova Zelândia
A qualidade de vida da cidade de Auckland, por exemplo, é de dar inveja a qualquer um. O dólar neozelandês é mais valorizado que o dólar americano, o que já torna a estadia mais facilitada. O país está atualmente dividido entre ilhas Norte e Sul.
Na ilha Norte encontra-se um clima ameno, e no Sul, um clima bem frio (com direito a neve). Os esportes radicais são muito praticados na Nova Zelândia, inclusive muitos dos que são famosos foram inventados nesse país. O visto para estudar não é exigido pelo período inferior a três meses, mas não é permitido trabalhar nesse período.

Canadá
A qualidade de vida no país é considerada excelente. O clima é muito frio. O dólar canadense vale menos que o dólar americano, apresentando vantagem de poder de compra.

Fonte: br.blastingnews.com

Chat Whatsapp