4 motivos para fazer um intercâmbio na França

Pretende realizar a viagem dos sonhos em 2018? Já decidiu o lugar? Grande parte dos destinos na Europa é recomendada para experiências estudantis e turísticas, oferecendo vivências únicas e bons diferenciais para o estudante quando retorna para o seu país de origem.

A França está em localização privilegiada no continente europeu e é mundialmente conhecida como um verdadeiro pólo turístico e referência na educação. Conheça alguns bons motivos para fazer um intercâmbio na França e boa viagem!

1. Ensino renomado
A França possui um robusto sistema público de ensino superior, com instituições mundialmente renomadas e algumas das formações mais tradicionais e bem avaliadas do planeta. Além da famosíssima Universidade Paris-Sorbonne, muitas outras estão localizadas na capital e no interior do país. As Écolescomo a Polytechniquee a d’Ingénieurssão escolas especializadas e possuem alto rigor de ensino.
Os cursos com mais destaque são as Engenharias, Arquitetura e Direito, mas praticamente todas as áreas são contempladas por instituições de qualidade. O ensino superior francês representa uma ótima oportunidade de crescimento acadêmico e pessoal para o intercambista.

2. Tradição e cultura
A cultura e tradição francesa é única, com destaques na gastronomia, artes visuais, arquitetura, música, cinema e literatura, entre muitos outros. Considerado o berço de diversas manifestações culturais e artísticas do Ocidente, o país oferece uma vasta disponibilidade de opções para quem o visita. Com centros urbanos repletos de vida noturna e cultural convivendo com cenários bucólicos e paisagens calmas do campo, a França tem um pouco de vivência para todos os gostos.

3. Idioma bastante popular
O francês é um dos idiomas mais falados na União Europeia e língua oficial de várias organizações, com mais de 200 milhões de falantes no globo. Aprender o idioma no seu país de origem é uma experiência bastante enriquecedora, graças à grande quantidade de escolas especializadas e à oportunidade do treinamento de conversação na prática.
Os preceitos básicos da linguagem, úteis para a comunicação rápida e eficiente, podem ser aprendidos de maneira relativamente rápida. Daí em diante, o estudo deve ser mais focado e detido para absorver os detalhes e adquirir fluência. Por ter grande semelhança com línguas latinas como a nossa e por ser origem de muita parte dos termos do idioma inglês, o francês pode oferecer facilidades em seu aprendizado.

4. Turismo impecável
Seja na capital, Paris, ou em qualquer de suas famosas cidades interioranas, a França apresenta destinos inesquecíveis para o turismo. Complemente sua formação em um intercâmbio com viagens e vistas de tirar o fôlego. Bordeaux, Nice e Cannes são praticamente obrigatórias, além da incrível faixa litorânea do país.

Fonte: www.universia.com.br 

Chat Whatsapp